A equipe é nova, mas os competidores que compõem a Pro4 Rally Team têm bagagem e currículos de dar inveja. O apoio também não deixa a desejar, pois quem vai comandar as seis duplas cearenses de Fortaleza já inscritas no maior rali de regularidade das Américas, o Cerapió, é o cearense Rogério Almeida. Ele foi campeão máster de moto no Rally Cerapió de 1992, exatamente no primeiro ano em que a prova passou a valer como campeonato brasileiro de enduro de regularidade da Confederação Brasileira de Motociclismo, no evento também foi navegador campeão na modalidade carro regularidade nas edições de 2001, 2002 e em 2003; foi campeão do Rally dos Sertões em 2005, ano que também foi eleito o melhor navegador do Brasil.

            Com um chefe de equipe desse gabarito e com mais cinco pessoas no apoio, entre mecânicos e motoristas e estrutura completa em duas caminhonetes para servir os participantes da equipe durante os sete dias de evento, quatro dias de competição e mais de mil quilômetros de pura competição, fica fácil compreender porque essa turma está focada em nome de bons resultados. Das seis duplas, quatro estão inscritas na categoria mais top, a Máster, uma na categoria Graduado e uma que estreia na Turismo. Somente de Fortaleza devem participar pelo menos quatro equipes, totalizando uma média de 25 veículos na modalidade carros.

 

            Rogério Almeida destaca a força do automobilismo cearense, que tem hoje o mais forte campeonato estadual do país, com a participação de mais de 120 veículos nas etapas, sem contar outros campeonatos importantes, como a Copa Troller e o Mitsubishi Nordeste. “Acho que o Ceará vem aí com um modelo associativo, quem vem tendo resultado tanto quantitativo, quanto qualitativo. Pra mim é um privilégio fazer parte do campeonato e também participar do Cerapió e do Piocerá, que é o meu berço, a minha escola. Para mim é muito prazeroso chefiar equipe de peso. O Cerapió fortalece o rali de regularidade no país, por isso tiro o chapéu para o Cordão (idealizador) e toda sua equipe por esses 27 anos de dedicação”, destacou Rogério Almeida, que vai ao evento pelo segundo ano consecutivo como chefe de equipe do Ceará, sendo que no ano passado coordenou outras duplas. 

 

Márcia Cristina
Ass. Imprensa 

 

Notícias mais recentes

14/11/2018
Presidente da CBM, Firmo Alves, confirma participação na Moto Turismo do Rally Piocerá 2019
02/11/2018
Cearense de Rally Team vem com 13 veículos para o Rally Piocerá 2019
26/10/2018
Prova de bikes do Rally Piocerá desafia atletas de diversas categorias
23/10/2018
Participantes de 21 estados mais o Distrito Federal já estão confirmados no Rally Piocerá 2019
10/10/2018
Começa o levantamento dos trechos do Rally Piocerá 2019