Foi dada a largada para mais uma edição do Rally Cerapió, em Fortaleza. Organização, competidores e amigos, se reuniram na noite desta terça feira (07/11), na Concessionária Newland, para  lançamento da edição 2018 do evento, que será realizada de 22 a 27 de janeiro, e mais uma vez percorrerá os estados do Ceará e Piauí dando início  ao calendário off-road no Brasil.  Na oportunidade, também foi lançado livro “30 anos de trilhas e histórias”, que faz o resgate de todas as edições do rali. O evento já havia sido lançado também em Teresina, que neste ano, será a última etapa do Cerapió.

Para Ehrlich Cordão, idealizador do evento, o coquetel de lançamento é uma oportunidade para competidores e amigos possam sentir o gostinho de como será a próxima edição do rali. “Estamos muito empolgados com o percurso da  próxima edição. A cada ano que passa, incluímos novidades e deixamos as provas ainda mais técnicas estimulando o desenvolvimento dos competidores”, aponta Cordão, que realizará o reconhecimento da prova junto com os coordenadores de cada modalidade, ainda nesta semana.

O piloto cearense Luís José de Almeida, que competirá na categoria graduado 4x4, revela estar ansioso para participar de mais um ano do rali. “O Ceará chegará forte para mais uma edição do Cerapió, que é uma prova de nível nacional, e até internacional. A organização puxa ao máximo da gente e isso nos estimula ainda mais. Além da competição, é uma oportunidade confraternizarmos com os amigos. Neste ano, o grande desafio vão ser as dunas do Ceará ”, afirma.

Outro momento marcante da noite foi o lançamento e a noite de autógrafos da publicação “30 anos de trilhas e histórias”, que conta em mais de 250 páginas, registros históricos, recorda percursos, exibe curiosidades e eterniza os principais ganhadores e inovações tecnológicas na competição.

Sobre a prova

Ano que vem a prova acontece entre os dias 22 e 27 de janeiro e, mais uma vez, percorrerá os estado do Ceará e Piauí em roteiros que incluem a diversidade de clima, o relevo e as trilhas de encher os olhos dos participantes das mais diversas modalidades.

A largada acontece no litoral cearense, na cidade de Trairi, no dia 23 de janeiro. A prova segue em direção a Sobral, cruzará a Serra da Meruoca, da Ibiapaba, passará por Viçosa do Ceará e seguirá rumo ao litoral do Piauí até Parnaíba. A aventura segue desbravando as caatingas, fazendas, serras, rios, riachos, passando por Piripiri até chegar em Teresina.

Em 2017 a prova envolveu mais 1 mil pessoas diretamente, com representantes de 24 estados brasileiros, 45 mil expectadores, num percurso de mais de 1 mil quilômetros.

Inscrições abertas

Para efetuar as inscrições os interessados devem acessar o site oficial do rali (www.cerapio.com.br), ir ao menu ‘Área do Competidor’ e preencher os dados solicitados corretamente. O site, agora responsivo, pode ser acessado, também, de smartphones ou tablets.

Notícias mais recentes

13/11/2017
Levantamento da prova de carros registra atolamentos
11/11/2017
"Não vivo sem rallys", diz Paulo Goes, campeão da categoria 4x4 Master em 2017
03/11/2017
Lançamento do Rally Cerapió acontece em Fortaleza nesta terça-feira, 07
01/11/2017
Mesmo sem Beto Leão, equipe de bikes da Paraíba confirma presença no Cerapió
27/10/2017
Bikers piauienses buscam superar desafios para o Cerapió 2018