A 27ª edição do Rally Cerapió virá cheia de novidade. A começar pelo roteiro inédito e deixando um pouco da tradição de lado, uma vez que, pela tradição, o Cerapió não vai ter chegada final em Teresina. Em janeiro, o desligamento dos motores será em Barreirinhas, porta de entrada para o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, no vizinho estado. Outra inovação será a inclusão da categoria Moto turismo, que não é fora de estrada, mas vai ter a cara da aventura para quem realmente é apaixonado por aventuras pelas estradas afora. O Rally Cerapió 2014 vai acontecerá de 26 de janeiro, com largada promocional e vistorias em Fortaleza, no Ceará, e chegada em Barreirinhas, no Maranhão, no dia 31 de janeiro, após quatro dias de competição. A festa de premiação, também um pouco fora da tradição, acontecerá apenas no dia seguinte, 1º de fevereiro, à noite.

Os inscritos na Moto turismo seguirão por rodovias, desfrutando da segurança das polícias de trânsito e da PRF, no mesmo roteiro das equipes de apoio e  com as opções  de apreciação de trechos inóspitos e de belezas da competição off road, além, é claro, das cidades com paisagens turísticas. Ao  final de cada dia de competição, os inscritos na categoria poderão confraternizar-se com todos os participantes do evento nas cidades de pernoite. Os mototuristas terão planilha da rota, kits da prova, bem como os “tracks” e waypoints para GPS. A categoria será aberta a motocicletas de qualquer marca, modelo e cilindrada e não será uma competição, apenas o espírito de aventura e companheirismo, com toda segurança e prazer.

“Afinal, muitos pediram e escolhemos um roteiro bem interessante e apaixonante para o Cerapió, que é passando por todas as cidades que formam a Rota das Emoções, nos três estados, Ceará, Piauí e Maranhão. Já passamos por Barreirinhas em outras edições, mas será a primeira vez que terminaremos o rali naquela região tão linda e intrigante, onde se situa os Lençóis Maranhenses. Além disso, não faremos a premiação no mesmo dia, tendo os competidores uma folga, que é necessária para o lazer, e nos confraternizaremos no dia seguinte”, destacou o diretor geral Ehrlich Cordão.  As inscrições serão abertas em breve pelo site oficial  www.cerapio.com.br .

aldeiapi@uol.com.br

Notícias mais recentes

14/11/2018
Presidente da CBM, Firmo Alves, confirma participação na Moto Turismo do Rally Piocerá 2019
02/11/2018
Cearense de Rally Team vem com 13 veículos para o Rally Piocerá 2019
26/10/2018
Prova de bikes do Rally Piocerá desafia atletas de diversas categorias
23/10/2018
Participantes de 21 estados mais o Distrito Federal já estão confirmados no Rally Piocerá 2019
10/10/2018
Começa o levantamento dos trechos do Rally Piocerá 2019