Luana Buscaroli e Tulio Malta no Cerapió 2018

A cidade de Trairi (CE) parou para ver a largada promocional do 31º Rally Cerapió na noite desta terça-feira (23). Bikes, motos, carros 4x4, quadriciclos e UTVs passaram pela rampa oficial do evento, instalada no Centro de Informações Turísticas, e deram o start para o maior rally de regularidades das Américas. Nos próximos quatro dias, 391 competidores de 20 estados brasileiros e do Distrito Federal, irão cruzar cenários de belezas naturais dos estados do Ceará e Piauí.

Mesmo com pouco mais de três décadas de histórias, desafios e aventuras, muito ainda há o que se revelar no Cerapió. Em 2018, por exemplo, Tulio Malta trocou as motos pelo UTV. Mas, dessa vez, ele não terá um parceiro, e sim uma parceira: Luana Buscaroli. O mineiro e a paulista, integram a equipe TerraBela Racing e estão na prova com o intuito de conquistar um lugar no pódio. 

"Nós viemos mesmo com o objetivo de vencer. Há muitos anos tinha vontade de participar do Cerapió e agora cheio a vez. Sempre ouvi amigos falarem muito bem da prova e espero que seja desafiadora e divertida", afirmou a piloto Luana, única mulher a competir nos UTVs. 

Tulio garantiu estar preparado para esse novo desafio. "Sou meio que um novato veterano nesse ano. É algo diferente e que estou pronto para encarar e repassar o que sei da prova para a Luana", arrematou o navegador. 

Para o diretor da prova Ehrlich Cordão a largada promocional superou todas as expectativas. " A largada foi uma festa! Um momento  de agradecer a comunidade de Trairi pela excelente receptividade, à toda nossa equipe da organização e aos competidores que sempre dão um show durante todo o rally". completa.

Nesta terça-feira, 24, os competidores de motos, carros, Utvs e Quadris partem de Trairi e os atletas de bike de Itapipopa, todos rumo a Sobral para primeira dia de disputa.

O Rally Cerapió 2018 tem patrocínio da Caixa Econômica Federal/Gov. Do Brasil, Petrobras, Consórcio Honda e SETUR/Gov. do Piauí. O evento conta também com apoio da Audax, SEMDEC/Prefeitura de Teresina e Teresina Shopping. Além de colaboração da Michelin, Hotéis Arrey e Prefeituras de Trairi, Itapipoca, Sobral, Cajueiro da Praia, Parnaíba e Piripiri. Os parceiros são Sebrae, Ótica Jockey, Maria Branca Produções Cultural e Artística, ADI Produções e Instituto Saber e Ler. A realização é da Radical Produções.

Programação Cerapió 2018

24/01/2018 - 1º dia - quarta-feira
Trairi (CE) a Sobral (CE) - Carros, Motos, Quadris, UTVs
Itapipoca (CE) a Sobral (CE) - Bikes

25/01/2018 - 2º dia - quinta-feira
Sobral (CE) a Parnaíba (PI) - Carros, Motos, Quadris, UTVs
Barra Grande (PI) a Parnaíba (PI) - Bikes

26/01/2018 - 3º dia - sexta-feira
Parnaíba (PI) a Piripiri (PI) - Carros, Motos, Quadris, UTVs
Piracuruca (PI) a Piripiri (PI) - Bikes

27/01/2018 - 4º dia - sábado
Piripiri (PI) a Teresina (PI) - Carros, Motos, Quadris, UTVs
Circuito Teresina (PI) - Bikes
20h - Premiação - Teresina Shopping
 

Notícias mais recentes

12/06/2018
As inscrições para o Piocerá 2019 já estão abertas!
10/05/2018
Rally Piocerá/Cerapió fatura Prêmio Guidão de Ouro
15/02/2018
Rallyteca atinge marca de 40 mil livros distribuídos no Rally Cerapió/Piocerá
28/01/2018
Rally Cerapió 2018 termina com vários campeões nos Carros 4x4, Quadris e UTVs
28/01/2018
Com um dos roteiros mais difíceis, Rally Cerapió define campeões nas Motos de 2018