O lançamento da 28ª edição do Rally Piocerá acontece dia 2 de julho, às 20 horas, na Casa Pub, localizada na Av. Homero Castelo Branco, 796, bairro Jóquei Clube, zona Leste de Teresina. O evento é consagrado como a maior prova Off-Road de regularidade das Américas e única do mundo que reúne diversas modalidades, como motos, carros 4x4, quadriciclos, UTV’s e bikes.

 

O Rally Piocerá completa 28 anos de história e, tradicionalmente, abre o calendário de competições importantes do país, como os Campeonatos Brasileiros de Enduro e Rally de Regularidade das Confederações Brasileiras de Motociclismo (CBM) e Automobilismo (CBA).

 

Além dessas provas, a edição 2015 conta com novidades. Para os competidores apaixonados por moto e bike, serão realizadas pela primeira vez inscrições apenas para os Campeonatos Piauiense e Cearense de Enduro de Regularidade e Campeonato Piauiense de Mountain Bike.

 

Outra novidade ficará por conta dos incríveis cenários naturais. Conhecido por ser desbravador das mais belas paisagens do sertão, o Rally Piocerá 2015 retorna, depois de 10 anos, aos municípios de Beberibe e Crateús, ambos no Ceará. O primeiro fica localizado a cerca de 80 quilômetros de Fortaleza, e tem um dos litorais mais disputados da costa Leste. A natureza da região é exuberante. Já Crateús, localizado entre a Serra Grande e a Serra da Ibiapaba, também proporcionará paisagens incríveis aos competidores por também possuir uma natureza rica e diversa.

 

O Rally Piocerá acontece no mês de janeiro, período em que os grandes eventos esportivos ainda não começaram no Brasil, fato que atrai ainda mais a atenção da imprensa especializada. Esse envolvimento faz com o que o evento cresça a cada ano e gere, em média, R$ 6 milhões em mídia espontânea. Isso garante retorno de imagem aos patrocinadores e aos participantes. Ao todo, o Rally Piocerá conta com competidores de 24 estados brasileiros e do exterior.

 

Mas não é só de competições que vive o rali. Entre as responsabilidades sociais com as  quais o Piocerá se compromete, estão à arrecadação de cestas básicas, que são doadas às entidades filantrópicas e o projeto “De Olho na Trilha”, que promove consultas oftalmológicas com distribuição de óculos às comunidades carentes.  Além disso, o Piocerá é praticado sempre respeitando a natureza, as leis de trânsito e os regulamentos esportivos.

 

A 28ª edição será realizada entre os dias 25 a 30 de janeiro de 2015. As inscrições estão abertas em nosso site.

 

 

Piocerá, muito além de um Rally!

 

Assessoria de Impresa

Náyra Macêdo - (86) 9863-2843

Notícias mais recentes

20/01/2019
Programação do primeiro dia do Rally Piocerá 2019
20/01/2019
Equipes começam a chegar em Teresina para o Piocerá 2019
20/01/2019
Presente em todas as edições da prova de Bikes, ciclista de Fortaleza faz história no Piocerá/Cerapió
19/01/2019
Caravana do Rally Piocerá chega em Picos (PI) em 23 de janeiro
18/01/2019
Oeiras está na rota das Bikes do Rally Piocerá 2019