Convidados, competidores e imprensa prestigiaram o lançamento do Rally Cerapió em São Paulo, na tarde desta terça-feira (06), no Shopping Eldorado, evento inserido na 9ª Mostra Piauí Sampa. O evento que foi apresentado pelo diretor geral Ehrlich Cordão, pelo terceiro ano consecutivo foi lançado em território paulista. O roteiro inovador gerou muitas expectativas e curiosidades entre os presentes. Entre as inovações para a edição dos 27 anos está o roteiro inédito, que percorrerá três estados – Ceará, Piauí e Maranhão – com 100% da Rota das Emoções, um roteiro turístico premiado em 2010 como o melhor do Brasil pelo Ministério do Turismo, além da inclusão da categoria mototurismo, um passeio on road voltada para os apaixonados por aventuras em motos tipo big trails.

O lançamento do evento teve o apoio do Sebrae, que é o órgão realizador da Mostra Piauí Sampa, a qual leva há nove anos um pouco das potencialidades do estado para a terra da garoa. O Sebrae é um forte incentivador do turismo e considera que o rali agrega valor a esta área. O diretor superintendente do órgão, Mário Lacerda, disse que o rali fortifica o turismo do Nordeste e que já é consolidado, ao atrair pessoas de várias regiões do Brasil e de outros países. “É importante apoiar o Cerapió, porque é uma iniciativa muito grande para o turismo e como o Cerapió vai privilegiar este roteiro em sua próxima edição, a Rota das Emoções, nos consideramos um parceiro”, destacou Lacerda.

Muitos veículos de comunicação paulistas e também do Piauí estiveram presentes ao lançamento, além de competidores e o staff de um dos maiores clubes de mototurismo de São Paulo, o Carpe Dien, que atendeu gentilmente o convite da Radical Produções e do Sebrae Piauí. O presidente do clube, Cezinha Oliveira, e outros diretores ficaram encantados com a estrutura que o evento tem a disponibilizar aos participantes. “A abertura para o mototurismo é muito importante, gostamos de enduro e rali e eu mesmo tenho uma moto de enduro e muitos amigos fazem rali de carro. O mototurismo é uma categoria de grau mais light e o evento oferece boas condições para nós, como um preço mais acessível da transportadora para nossas motos. Isso é um diferencial”, afirmou.

Além de um vídeo promocional da próxima edição, Cordão apresentou também o game do Cerapió, um jogo interativo que estará disponível para os participantes e os amantes do offroad que acompanham a prova. “Essa inovação é uma forma de tornar o evento mais atrativo; o game estará à disposição dos familiares que acompanham os competidores nas cidades de pernoite, na arena montada do evento, nos estandes dos nossos patrocinadores”, explicou o diretor geral.

O lançamento contou com a presença de novos e antigos amigos e apreciadores do rali, como o fotógrafo Fábio Bueno, que acompanhou o projeto do Cerapió -Piocerá desde sua origem. “Estive com o Cordão em 1986, em Teresina, quando ele mostrou um mapa antigo, afirmando que faria um enduro, ainda sem nome, de grandes distâncias. Hoje vejo um evento grandioso e de muito prestígio”, disse. A primeira edição do evento aconteceu em 1987.

O próximo lançamento do rali será em Teresina, no Piauí, no próximo dia 13 de agosto, na Casa Pub, às 19 horas. As inscrições já estão abertas para carro 4x4, UTV, moto, quadriciclo, mountain bike e mototurismo no site www.cerapio.com.br. 

Notícias mais recentes

14/11/2018
Presidente da CBM, Firmo Alves, confirma participação na Moto Turismo do Rally Piocerá 2019
02/11/2018
Cearense de Rally Team vem com 13 veículos para o Rally Piocerá 2019
26/10/2018
Prova de bikes do Rally Piocerá desafia atletas de diversas categorias
23/10/2018
Participantes de 21 estados mais o Distrito Federal já estão confirmados no Rally Piocerá 2019
10/10/2018
Começa o levantamento dos trechos do Rally Piocerá 2019