Quixadá (CE) – Líder absoluta entre as bikers do 28º Rally Piocerá, Joana Eleodora Nóbrega deu um grande passo nesta quinta-feira (29) para conquistar o primeiro título da competição ao vencer a terceira etapa da prova, realizada entre as cidades cearenses de Quixeramobim e Quixadá. Ela foi a mais rápida nos três dias da disputa, que se encerra nesta sexta-feira (30), em Beberibe (CE). No masculino, Gilberto de Sousa Silva, de Maracanaú (CE), chegou em primeiro.

Ao mesmo tempo em que festeja o bom desempenho na prova atual, a cearense de Fortaleza destaca o crescimento da participação feminina. “Na primeira vez que competi, em 2007, fiquei em terceiro lugar, mas eram apenas quatro mulheres. Poucas topavam essa loucura”, aponta. Neste ano, são 13 mulheres nas trilhas.

Vice-campeã por duas vezes do Piocerá/Cerapió, Joana definiu estratégia corajosa para finalmente levar o título. “Andei muito forte no primeiro dia, administrei no segundo e consegui abrir vantagem nesta quinta. Para a última etapa, quero ser ainda mais rápida para não dar chances às adversárias”, contou.

A segunda a completar a prova foi Leila Maria Melo de Matos, de Teresina (PI). Maria do Carmo de Oliveira, de Parnaíba (PI), chegou em terceiro. Janet Correia Raposo, de Crato (CE) terminou em quarto e Karine Frota, de Teresina (PI), foi a quinta mais veloz.

MASCULINO – Gilberto de Sousa Silva, de Maracanaú (CE), encerrou a sequência de vitórias de Lindomar Ferreira dos Santos, de Altos (PI), que ganhou as duas primeiras etapas. Após 68 km de trilhas, os dois cruzaram a linha praticamente juntos.

Silva, atual bicampeão do Piocerá/Cerapió, enfrentou problemas de saúde na primeira etapa e agora corre atrás do tempo perdido para buscar um lugar no pódio. “Os 30 primeiros quilômetros foram muito duros, com vários areiões, subidas fortes e descidas técnicas. No restante da prova, o percurso foi tranquilo”, contou o vencedor do dia.

José Carlos de Sousa, de Altos (PI), chegou em terceiro. Antônio Trindade de Moura, de Teresina (PI), ficou em quarto e Daniel Zoia, de Viçosa (MG), foi o quinto.

ÚLTIMA ETAPA – Os bikers encerram a 28ª edição do Rally Piocerá nesta sexta-feira (30), em Beberibe (CE). Eles competem em circuito fechado de 73 km, sendo 69 km cronometrados. Bancos de areia, piçarras e asfalto serão os pisos encontrados. A largada está marcada para as 8h, na Praça da Matriz.

O Rally Piocerá 2015 tem patrocínio da Caixa Econômica e Postos Ipiranga; co-patrocínio Honda, Consórcio Nacional Honda, Houston, Governo do Estado do Piauí e Governo do Estado do Ceará; apoio da Prefeitura de Teresina, Michelin, Revista da Moto e Revista Speedway; colaboração do Teresina Shopping, Sebrae (PI), Prefeitura de Pedro II, Prefeitura de Crateús, Prefeitura de Quixadá, Prefeitura de Beberibe, Prefeitura de Poranga, Prefeitura de Independência, Polícia Rodoviária Federal, 25º BC e 40º BI - Exército Brasileiro; parceria das ações sociais com a Óptica Jockey, APAE, ADI Produções e Rallyteca; supervisão de FMP - FMC / CBM, FCA / CBA e FCP - FCC / CBC.

VIPCOMM
Assessoria de imprensa do Enduro/Rally Piocerá 2015
Sala de imprensa: www.vipcomm.com.br/cliente/piocera2015
Tel: (11) 3893-1010

Notícias mais recentes

14/11/2018
Presidente da CBM, Firmo Alves, confirma participação na Moto Turismo do Rally Piocerá 2019
02/11/2018
Cearense de Rally Team vem com 13 veículos para o Rally Piocerá 2019
26/10/2018
Prova de bikes do Rally Piocerá desafia atletas de diversas categorias
23/10/2018
Participantes de 21 estados mais o Distrito Federal já estão confirmados no Rally Piocerá 2019
10/10/2018
Começa o levantamento dos trechos do Rally Piocerá 2019