O modelo Honda CRF 230F foi o escolhido pela equipe técnica de pilotos do Rally Cerapió para o levantamento das trilhas do roteiro para próxima edição da prova que acontecerá no período de 24 a 28 de janeiro de 2018. Esse é o modelo mais procurado do mercado, pois concilia facilidade de condução com razoável desempenho na terra.

Ideal para trilhas, a CRF 230F é inspirado nas motos importadas de competição e foi projetada para atender pilotos que antes adquiria uma moto comum e precisava dotá-la de itens necessários, como pneus adequados e guidão mais resistente para a prática do off-road, além de retrabalhar as suspensões.

“A moto já sai de fábrica pronta, adequada não apenas para quem queira pegar uma trilha, mas também para quem quer participar das disputas de enduros, motocross e outras provas pelo Brasil. Por ser resistente aguenta trancos, barrancos e não quebra”, assegura Ehrlich Cordão, diretor do Cerapió.

O novo modelo CRF 230F 2018 foi feita para ir mais longe, por isso tem um tanque resistente com capacidade para 7 litros. Possui assento estreito, com design esportivo, que avança sobre o tanque proporcionando liberdade e excelente movimentação para o piloto. “Esta é a melhor moto nacional para enduro, tem um ótimo desempenho nas trilhas e é de fácil acesso no mercado”, diz o piloto cearense Matheus Rebouças.

“Dá para ser aventureiro sem abrir mão de conforto”, garante o diretor técnico da Federação Zenardo Maia. A suspensão dianteira possui grande capacidade de absorção de irregularidades no terreno. Com suspensão traseira do tipo Pro-Link, ela oferece progressividade e mantém o pneu em contato permanente com o solo”, frisa Zenardo.

Os faróis com lâmpada de 35W proporcionam maior segurança nas trilhas e enduros noturnos.  Garantia de emoção aliada a resistência. O novo modelo traz novidades para uma motocicleta que se destaca tanto em circuitos urbanos quanto na estrada: o câmbio com seis marchas é preciso e possui troca suave.

Já o motor OHC 230cc é forte e robusto, proporcionando ótimo desempenho para qualquer desafio. Nos últimos testes de consumo apresentou excelente resultado com média de 14km/l na cidade e 18km/l na estrada. Esse resultado destaca como ponto positivo o desempenho do modelo em sua performance comparando potência/peso/desempenho.

A Honda CRF 230F, primeira moto exclusivamente off-road nacional é também a mais vendida, de acordo com a ABRACICLO (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares). O modelo se destaca tanto por sua performance quanto pelo design, segurança e tecnologia.

Conheça melhor a nova Honda CRF 230F 2018 no site www.honda.com.br

 

Notícias mais recentes

14/11/2018
Presidente da CBM, Firmo Alves, confirma participação na Moto Turismo do Rally Piocerá 2019
02/11/2018
Cearense de Rally Team vem com 13 veículos para o Rally Piocerá 2019
26/10/2018
Prova de bikes do Rally Piocerá desafia atletas de diversas categorias
23/10/2018
Participantes de 21 estados mais o Distrito Federal já estão confirmados no Rally Piocerá 2019
10/10/2018
Começa o levantamento dos trechos do Rally Piocerá 2019