Ipiranga (PI) – No dia 29 de janeiro, a cidade piauiense de Ipiranga recebe a 29ª edição do Rally Cerapió. O município que possui vasta exploração de mandioca atrai turistas que buscam novos sabores e receitas do interior do nordeste. O evento iniciará oficialmente no dia 25 de janeiro, em Fortaleza, capital do Ceará, e o encerramento será em Teresina, no Piauí. Haverá competidores das categorias de carros, motos, quadriciclos, UTVs e bikes, juntamente com mecânicos, equipes de apoio, comissários desportivos e jornalistas dos principais veículos de comunicação do país.

A 264 quilômetros de Teresina, a região possui muitos comerciantes de nacionalidade italiana que vieram do Ceará e fixaram residência na cidade. A tradicional maniçoba, famoso prato da cidade, sempre teve espaço garantido no mercado e os bons preços contribuíram para a especulação econômica e o crescimento população, até uma queda na comercialização do produto, em 1946.

O Rally Cerapió 2016, que já possui mais de 450 inscritos, é uma realização da Radical Produções e tem o apoio da Audax e Michelin, além de contar com o apoio institucional do Governo do Estado do Ceará, Governo do Estado do Piauí e Prefeitura Municipal de Teresina. A competição também tem a colaboração do Sebrae, Shopping Iguatemi e prefeituras de Maranguape, Iguatu, Quixadá e Picos. Revista da Moto e Speedway são parceiros do evento e ADI, Óptica Jockey e Instituto Saber e Ler são parceiros sociais.

Os competidores, equipes de apoio e organização viajam e se hospedam pela Lys Turismo, agência oficial do evento. As provas contam com a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).



VIPCOMM
Assessoria de imprensa do Rally Cerapió 2016
Sala de imprensa: www.vipcomm.com.br/category/rallycerapio
Tel: (11) 3893-1010  

Notícias mais recentes

20/01/2019
Programação do primeiro dia do Rally Piocerá 2019
20/01/2019
Equipes começam a chegar em Teresina para o Piocerá 2019
20/01/2019
Presente em todas as edições da prova de Bikes, ciclista de Fortaleza faz história no Piocerá/Cerapió
19/01/2019
Caravana do Rally Piocerá chega em Picos (PI) em 23 de janeiro
18/01/2019
Oeiras está na rota das Bikes do Rally Piocerá 2019