A tradicional equipe de cearenses Equipenico volta para mais uma edição do Rally Cerapió, que acontece nos próximos dias 26 de janeiro a 1º de fevereiro, com largada de Fortaleza, Ceará, e chegada final em Barreirinhas, no Maranhão. Segundo chefe da equipe, Roberto Ito, as pessoas perguntam: "Vocês aí não se estressam?".  “Vocês não tem problemas de organização?".  Aí respondemos: "A gente se estressa de tanto rir e brincar com nossos amigos, problemas temos sim, mas o Cerapió é uma festa que a gente espera o ano todo", resume.

            "Passamos o ano todo participando de provas nos finais de semana e na segunda-feira é no batente de novo, mas no Cerapió a coisa é diferente, pois fazemos com dedicação a preparação e temos o direito de correr com prazer e diversão, sem preocupação em ganhar por ganhar; os pódios vêm por pura habilidade para navegar e andar no tempo", garante. 

A equipe pode até se divertir, mas leva a sério também as disputas. Desde os primeiros anos participando do evento, a equipe obteve resultados positivos, levando pilotos ao pódio, de 1ª a 5ª colocação. Entre eles, Álvaro Weyne (‘Cafezin’), que foi campeão na categoria Over-40 no Rally Cerapió 2010 e agora inscrito na Over-50.

            Além de Weyne e do piloto Alfredo Miranda, inscritos na Over-50, a equipe conta ainda com: Krisnamurk Osterne, Rodrigo Gondim, André Paz e André Luís Souza, inscritos na categoria na categoria Executivo e na Over-40 estão Arildo Júnior e Renato Toledo. A equipe de apoio conta com o chefe Roberto Ito e cm o motorista Josias Soares. “Em nossos carros teremos rádio de comunicação e GPS. Diversas vezes resgatamos pilotos com motos quebradas ou acidentados (verificando se não teve lesão na coluna), orientamos nos resgates médicos a chegarem na trilha, ajudamos os outros apoios perdidos a se localizarem e até emprestamos peças de motos. Acreditamos que a solidariedade e companheirismo é marca dos enduristas e trilheiros neste esporte que é pura paixão. O enduro de regularidade é um esporte criado no Brasil em forte crescimento, os melhores navegadores de carros são oriundos do enduro de regularidade de moto, por exemplo, nossos amigos cearenses Sólon Mendes e Rogério Almeida”, disse Ito.

            “Estamos ansiosos pela edição deste ano, pois percorreremos trilhas de serra, sertão, agreste e praia aproveitando o máximo as belas paisagens dos três estados”, destacou ainda o chefe da equipe. O Rally Cerapió tem realização da Radical Produções. Patrocínio da Caixa – Governo Federal e Ipiranga; co patrocínio: Governo do Estado do Ceará, Governo do Estado do Maranhão, Governo do Estado do Piauí e Honda; apoio: Michelin, Houston Bike, Prefeitura de Fortaleza; colaboração: Shopping Iguatemi, UCI Cinemas, Gran Solare Lençóis Resort, Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara, Prefeitura de Viçosa do Ceará, Prefeitura de Tianguá, Prefeitura de Parnaíba e Prefeitura de Urbano Santos. Parceiros: Ótica Jockey, Sertão Games, Pag Contas, Sebrae e Lys Turismo. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo, Confederação Brasileira de Automobilismo e Confederação Brasileira de Ciclismo e das federações de Motociclismo do Piauí, Maranhão e do Ceará e federações de Ciclismo do Piauí, Maranhão e do Ceará.

 

 
Ass. Imprensa 
aldeiapi@uol.com.br

Notícias mais recentes

14/11/2018
Presidente da CBM, Firmo Alves, confirma participação na Moto Turismo do Rally Piocerá 2019
02/11/2018
Cearense de Rally Team vem com 13 veículos para o Rally Piocerá 2019
26/10/2018
Prova de bikes do Rally Piocerá desafia atletas de diversas categorias
23/10/2018
Participantes de 21 estados mais o Distrito Federal já estão confirmados no Rally Piocerá 2019
10/10/2018
Começa o levantamento dos trechos do Rally Piocerá 2019