Dois deles participam do Rally Cerapió - Piocerá desde 2009, outro está nessa jornada há pelo menos 10 anos. Assim vem novamente representar a cidade de Santana do Acaraú, a 255 km de Fortaleza, a equipe Santana Off-Road, em sua quarta participação no maior rali de regularidade das Américas e vem formada pelo piloto Estevão Marques, categoria júnior, Edson Rios, categoria moto rally e Armando Hipólito, que mora em Sobral, e vai encarar a categoria quadriciclo novato. Para os rapazes, o Cerapió é a prioridade dos três amigos, desde que começaram a participar.

A meta da equipe para 2014 começou a ser traçada desde o início de 2013 e, claro, visando o Rally Cerapió. “Estamos treinando forte para entrarmos na disputa e ficar entre os cinco primeiros lugares”, disse Marques, que estreou no Piocerá de 2009, na moto novato. 

Organização não falta para conseguir bons resultados, afinal a equipe conta no apoio os amigos Dion Veras, Josafá Júnior e Rafael Tabosa, que farão todo trabalho mecânico e logístico. Além deles, alguns patrocínios são bem vindos, como a Unimed Sobral, Monteiro Pescados, Prefeitura de Santana do Acaraú e os vereadores Ednardo Uchôa e Josafá, além da Dion Motos e Licânia Moto Peças.

“Eu participei em 2009 e 2010 na categoria novato, em 2012 na categoria júnior, mesma categoria em que retorno em 2014. Nenhum de nós tem títulos (troféus) no evento, mas somente estar na prova e no meio dos demais competidores já é muito prazeroso”, destacou Edson Rios, que sempre disputa na categoria rally, voltada para os competidores que não pretendem encarar trechos muito técnicos, como serras, tanto que a categoria segue o mesmo percurso dos carros 4x4.

            Armando Hipólito, médico da cidade de Sobral já participou do Cerapió – Piocerá 10 vezes na moto rally, mas resolveu trocar de modalidade este ano, encarando os adversários nos quadriciclos, mesma categoria que ele volta a disputar em 2014. “Reservo minhas férias para o mês de janeiro, só para participar do Cerapió”, destacou.

O Rally Cerapió está com inscrições abertas e conta com patrocínio da Caixa – Governo Federal; co patrocínio: Governo do Estado do Ceará, Governo do Estado do Maranhão, Governo do Estado do Piauí, Honda e Houston Bike; apoio: Michelin e Prefeitura de Fortaleza; colaboração: Shopping Iguatemi, UCI Cinemas, Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara, Prefeitura de Viçosa do Ceará, Prefeitura de Tianguá, Prefeitura de Parnaíba e Prefeitura de Urbano Santos. Ação social: Ótica Jockey e Sesc. Parceiros: Sertão Games, Pag Contas, Vax transportes, Gran Solare Lençóis Resort e Lys Turismo. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo, Confederação Brasileira de Automobilismo e Confederação Brasileira de Ciclismo e das federações de Motociclismo do Piauí, Maranhão e do Ceará e federações de Ciclismo do Piauí, Maranhão e do Ceará.

 

 

Ass. Imprensa 
aldeiapi@uol.com.br 

Notícias mais recentes

14/11/2018
Presidente da CBM, Firmo Alves, confirma participação na Moto Turismo do Rally Piocerá 2019
02/11/2018
Cearense de Rally Team vem com 13 veículos para o Rally Piocerá 2019
26/10/2018
Prova de bikes do Rally Piocerá desafia atletas de diversas categorias
23/10/2018
Participantes de 21 estados mais o Distrito Federal já estão confirmados no Rally Piocerá 2019
10/10/2018
Começa o levantamento dos trechos do Rally Piocerá 2019