O piloto paulista Eduardo Corona já está se preparando para a sua nona participação no Rally Cerapió/Piocerá, ele que já foi campeão na categoria na modalidade Moto, categoria Over nos anos de 2006 e 2008, em 2014 vem competindo na categoria Over 40. “Estou andando bastante de moto apesar, de ser difícil com as festas de final de ano. Fazer bastante exercícios de resistência e procurar uma alimentação saudável”, conta Corona.

 Ele integra a Equipe Gil Motos, que esse ano, em sua 13ª participação no evento, com uma trupe reforçada por 28 pilotos, entre eles o atual campeão da Máster, Guilherme Caescaes, além de Emerson Bombadino e Péricles Dutra. “Nossa estrutura tem um ônibus, quatro camionetes 4/4 e 12 pessoas na equipe de apoio. O piloto só precisa se preocupar em andar de moto, o resto é com a gente”, garante Gil Porto, coordenador da equipe.

            Corona fala que o piloto deve ter não só preparo físico, mas também um bom equipamento para participação em provas como Cerapió, além de muita concentração e equilíbrio para conseguir superar todas as etapas. Ele fala ainda do que espera desta 27ª edição. “Acredito que seja uma prova de muita resistência por causa da areia e o calor que faz na região. Tem que andar rápido e muito concentrado para não errar”, diz. Ele já conquistou também o Campeonato Paulista, sendo heptacampeão; tetra campeão da Way Point, na categoria Master; tricampeão do Vale do Paraiba, Master e bicampeão da copa TNT, Over 40. “Tenho o apoio da minha família e amigos e isso é fundamental”, finaliza o piloto.

            O Cerapió 2014 está com inscrições abertas para modalidade Moto nas categorias, Master, Sênior, Executivo, Over 40, Over 50, Junior, Novato e Rally; além das modalidades Carro 4x4, Bike, Mototurismos, Quadriciclo e UTV. Você pode fazer sua inscrição pelo site: www.cerapio.com.br.

 

            O Rally Cerapió tem patrocínio da Caixa – Governo Federal; co patrocínio: Governo do Estado do Ceará, Governo do Estado do Maranhão, Governo do Estado do Piauí e Honda; apoio: Michelin, Houston Bike, Prefeitura de Fortaleza; colaboração: Shopping Iguatemi, UCI Cinemas, Gran Solare Lençóis Resort, Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara, Prefeitura de Viçosa do Ceará, Prefeitura de Tianguá, Prefeitura de Parnaíba e Prefeitura de Urbano Santos. Parceiros: Ótica Jockey, Sertão Games, Pag Contas, Sebrae e Lys Turismo. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo, Confederação Brasileira de Automobilismo e Confederação Brasileira de Ciclismo e das federações de Motociclismo do Piauí, Maranhão e do Ceará e federações de Ciclismo do Piauí, Maranhão e do Ceará.

Notícias mais recentes

14/11/2018
Presidente da CBM, Firmo Alves, confirma participação na Moto Turismo do Rally Piocerá 2019
02/11/2018
Cearense de Rally Team vem com 13 veículos para o Rally Piocerá 2019
26/10/2018
Prova de bikes do Rally Piocerá desafia atletas de diversas categorias
23/10/2018
Participantes de 21 estados mais o Distrito Federal já estão confirmados no Rally Piocerá 2019
10/10/2018
Começa o levantamento dos trechos do Rally Piocerá 2019