As duplas dos carros 4x4 estão intensificando os preparativos para mais uma edição do Rally Cerapió, que acontecerá de 27 de janeiro a 1º de fevereiro, em sua 27ª edição. Os campeões do Piocerá deste ano e também campeões brasileiros da categoria máster Braúlio Ferreira da Silva e Breno Almeida Rezende, mineiros da equipe Lobo Guará Rally Team estão afinadíssimos e com fome de mais títulos. Eles estão até disputando provas fora do de Minas Gerais, em busca de mais experiência para encarar os quatro dias de competição no Cerapió, na categoria máster, que valerão como etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country de Regularidade, evento organizado pela Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA.

            “Vamos correr a última prova da Copa Mitsubishi Sudeste como preparação e depois aguardar a hora da largada”, disse o navegador Breno Rezende, de Juiz de Fora. A dupla já está no esporte há mais de dez anos e cona com títulos importantes. São campeões brasileiros de rally cross country de regularidade (2011 e 2013), campeões da Copa Mitsubishi Motors em 2007, bicampeões mineiros (2007 e 2009), vice-campeões da Copa Troller 2007 e tetracampeões do Rally Caminho Novo, na categoria super máster (2007, 2009, 2011 e 2013) e campeões do Rally Transbahia deste ano.

            A equipe Lobo Guará Rally Team conta com outras duplas e já participa do Cerapió – Piocerá desde 2010 e também acumula título nos carros 4x4 e quadriciclos. A dupla Wander de Almeida Filho e Wagner de Paula conquistaram título de campeões em 2010 na categoria graduado e Leonardo Vieira também já possui título nos quadriciclos, assim como Weidner Moreira, que foi campeão dos quadriciclo graduado no Cerapió 2010.

            “A equipe é um grande grupo de amigos. Vamos para competir e vencer, claro, mas o principal é a convivência ótima entre nós, a troca de informações; se não deu para eu e o Bráulio vencer que outra dupla da nossa equipe vença, nossa estratégia  é o grupo”, disse Breno.

Para a Lobo Guará, o Cerapió – Piocerá  tornou-se a prova mais importante do ano e a mais esperada por eles. “Primeiro porque é a primeira a vir depois do recesso em que ficamos um tempo parados; todos ficam apreensivos para janeiro chegar logo. Estamos muito animados com o roteiro de 2014, que além de uma prova técnica passaremos por lugares fantásticos que ficarão guardados na memória para o resto da vida. É uma pena passar tão rápido e não poder aproveitar tanto essas paisagens, como gostaríamos”, destacou Bráulio.

            Bráulio e Breno pretendem disputar todas as etapas do Brasileiro de regularidade da próxima temporada. Eles sabem que no Cerapió a briga é grande e muitas duplas estão bem preparadas na categoria deles. “Com certeza a meta é buscar nosso bicampeonato consecutivo do Cerapió e do Brasileiro”, avisa. Uma das características do rali por passar em grande parte por regiões litorâneas serão trechos de muita areia. “Se a areia estiver pesada a nossa TR4 leva desvantagem em relação aos carros mais potentes. A única preparação que faremos são os pneus de rali e  chapão por baixo para proteção da parte mecânica”, destacou Breno.

 

 

 

Notícias mais recentes

14/11/2018
Presidente da CBM, Firmo Alves, confirma participação na Moto Turismo do Rally Piocerá 2019
02/11/2018
Cearense de Rally Team vem com 13 veículos para o Rally Piocerá 2019
26/10/2018
Prova de bikes do Rally Piocerá desafia atletas de diversas categorias
23/10/2018
Participantes de 21 estados mais o Distrito Federal já estão confirmados no Rally Piocerá 2019
10/10/2018
Começa o levantamento dos trechos do Rally Piocerá 2019