O diretor técnico da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Marco Antônio Barbosa, acompanhou o rally de bike do Cerapió 2014 e disse se tratar de um evento organizado, com boa estrutura, seguro e bem sinalizado. Barbosa veio avaliar a possibilidade da prova entrar para o ranking nacional em 2015 e disse que a CBC já está avaliando todas as possibilidades para esta inclusão.

 “A nossa tendência é acolher o evento, mas de que maneira vamos fazer isso é o que vamos analisar, sempre contando com as melhores possibilidades. Para isso, é preciso um estudo elaborado, mas a nossa impressão foi muito positiva”, afirma Barbosa.

 Uma das vantagens da inclusão da prova no ranking seria de que assim a participação dos atletas valeria pontos e a prova seria oficializada pela confederação, atendendo as suas normas e regulamentos o que deve aumentar ainda mais o número de participantes.

 “Vamos avaliar como a prova funciona, como ela se desenvolve e o que deve se enquadrar dentro das normas. Entre os itens a serem avaliados estão: distâncias, faixas etárias, categorias, tempo de competição, formas de atendimento ao atleta, segurança, itens técnicos, entre outros”, disse Marco Antônio.

 O convite para a vinda do diretor ao rally partiu da organização do Cerapió a partir do diretor de prova de bike, Zenardo Maia, que destaca a presença e importância de um representante da federação no rally. “Esperamos entrar para o ranking nacional e com isso ganharmos mais respaldo para fazer a prova, que é de grande destaque entre os atletas em todo o país”, afirma Zenardo.

 

Ass. Imprensa

 

Notícias mais recentes

20/01/2019
Programação do primeiro dia do Rally Piocerá 2019
20/01/2019
Equipes começam a chegar em Teresina para o Piocerá 2019
20/01/2019
Presente em todas as edições da prova de Bikes, ciclista de Fortaleza faz história no Piocerá/Cerapió
19/01/2019
Caravana do Rally Piocerá chega em Picos (PI) em 23 de janeiro
18/01/2019
Oeiras está na rota das Bikes do Rally Piocerá 2019