Os pilotos que se saírem bem na prova de motos no Rally Cerapio 2014 são os que largam bem no campeonato brasileiro de regularidade, que será valido pelos dois primeiros dias da competição, 28 e 29 de janeiro. O nível técnico da prova prepara os pilotos para as demais provas que são disputadas no Sul e Sudeste do país. É o que acredita Edmilson Campos, diretor de prova de motos e quadricíclos do evento. Pelo segundo ano como diretor técnico do Rally Cerapió, Edmilson  explica que a qualidade técnica da trilha exige muito do piloto. “É das melhores provas que já fiz, melhor tecnicamente todos os dias de prova e qualquer erro será crucial, assim o piloto  já inicia o ao competindo numa prova que o prepara para enfrentar o campeonato brasileiro”, afirma.

Hoje (27) Edimilson coordena as vistorias técnicas das motos neste primeiro dia de Cerapió, que está acontecendo no Shopping Iguatemi, em Fortaleza. As duas primeiras etapas da prova de moto são válidas para o Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. A largada oficial do Rally Cerapio 2014 acontece no próximo dia 28 a partir das 6 horas em Fortaleza.  

O
 Rally Cerapio tem patrocínio da Caixa – Governo Federal e Ipiranga; co patrocínio: Governo do Estado do Ceará, Governo do Estado do Maranhão, Governo do Estado do Piauí e Honda; apoio: Michelin, Houston Bike, Prefeitura de Fortaleza; colaboração: Shopping Iguatemi, UCI Cinemas, Gran Solare Lençóis Resort, Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara, Prefeitura de Viçosa do Ceará, Prefeitura de Tianguá, Prefeitura de Parnaíba e Prefeitura de Urbano Santos. Parceiros: Ótica Jockey, Sertão Games, Pag Contas, Sebrae e Lys Turismo. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo, Confederação Brasileira de Automobilismo e Confederação Brasileira de Ciclismo e das federações de Motociclismo do Piauí, Maranhão e do Ceará e federações de Ciclismo do Piauí, Maranhão e do Ceará.

Notícias mais recentes

14/11/2018
Presidente da CBM, Firmo Alves, confirma participação na Moto Turismo do Rally Piocerá 2019
02/11/2018
Cearense de Rally Team vem com 13 veículos para o Rally Piocerá 2019
26/10/2018
Prova de bikes do Rally Piocerá desafia atletas de diversas categorias
23/10/2018
Participantes de 21 estados mais o Distrito Federal já estão confirmados no Rally Piocerá 2019
10/10/2018
Começa o levantamento dos trechos do Rally Piocerá 2019