O ponto de partida para o maior rali de regularidade das Américas será numa das capitais mais visitadas do país, a bela Fortaleza, Ceará. Nos dias 26 e 27 de janeiro, a cidade terá a cara do off-road, isso porque bem antes muitas equipes de apoio, famílias de competidores e as estrelas do Rally Cerapió já terão desembarcado para os primeiros compromissos do evento, que são as vistorias, recebimento de kits do evento, os briefings técnicos de cada uma das modalidades e a largada promocional. O local da concentração será no Iguatemi Shopping, na Av. Washington Soares.

            No dia 27 de janeiro, o dia começa com os briefings técnicos comandados pelos diretores de prova, no Cinema UCI do Iguatemi Shopping. Às 9 horas da manhã, acontece o briefing das Bikes; às 10 horas, será o da prova de Motos; às 11 horas, começa o briefings para os inscritos nos Carros 4x4, Quadriciclos, UTV e Motos Rally, modalidades que farão o mesmo roteiro nos quatro dias de prova, de 28 a 31 de janeiro. Às 18 horas, começa a apresentação das estrelas do off-road para o público presente, com a largada promocional, também no estacionamento do shopping.

O descanso obrigatório se faz preciso e todas as equipes se prepararão para a largada oficial do 1º dia de prova, no dia seguinte. Depois da largada em Fortaleza, o pernoite será na cidade de Jijoca, com chegada na Av. Manoel Teixeira. O briefing será no Centro Cultural, localizado na Av. Jericoacoara, em Jijoca. Com roteiro diferenciado, o 1º dia da prova de Bike será entre Caucaia e Trairi, com chegada na bela praia de Flexeiras; de lá as equipes se deslocarão (300 km) para o pernoite na cidade de Tianguá, na Serra da Ibiapaba, onde o briefing será realizado na Escola Liceu Tianguá, na Rua Zeni S/N, Santo Antonio.

            O segundo dia de prova, 29 de janeiro, para motos, carros, quadriciclos e UTV a largada será de Jijoca e a chegada será na Praça da Matriz, em Viçosa do Ceará. As bikes fazem o percurso entre Tianguá a Viçosa, com chegada no mesmo local. O briefing para todas as modalidades acontecerá no Teatro Pedro II, na Rua Lamartine Nogueira, S/N.

No dia 30 de janeiro, acontecerá a 3ª etapa do Cerapió e a chegada para motos, carros 4x4, UTV e quadriciclo será no litoral do Piauí para o pernoite, na Av. Beira Rio, em Parnaíba, com exceção das bikes que terão chegada na praia de Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia, também no litoral do Estado. O briefing para carros, motos, quadriciclos e UTV será realizado no Sesc Praia, no município de Luís Correia, a 18 km de Parnaíba, entre as praias de Atalaia e Coqueiro. O briefing das bikes será realizado na Pousada BGK, na Rua Pontal da Barra, em Cajueiro da Praia.

No dia 31, todas as modalidades deixam o litoral do Piauí rumo ao 4º e último dia de prova, com parada final em Barreirinhas, no Maranhão, portal de entrada para o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. A prova de bike terá o início da especial na cidade de Urbano Santos, no Maranhão, e chegada em Barreirinhas. Todas as modalidades, carros 4x4, motos, quadriciclos, UTV e as bikes chegarão à Praça da Matriz. Uma característica especial desta edição, após mais de 1.100 quilômetros de percurso rodados em quatro dias de prova, será o descanso merecido, para só então ser realizada a premiação no dia seguinte, 1º de fevereiro, a partir das 20 horas, no Gran Solare Lençóis Resort.

 

O Rally Cerapió está com inscrições abertas e conta com patrocínio da Caixa – Governo Federal; co patrocínio: Governo do Estado do Ceará, Governo do Estado do Maranhão, Governo do Estado do Piauí, Honda e Houston Bike; apoio: Michelin e Prefeitura de Fortaleza; colaboração: Shopping Iguatemi, UCI Cinemas, Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara, Prefeitura de Viçosa do Ceará, Prefeitura de Tianguá, Prefeitura de Parnaíba e Prefeitura de Urbano Santos. Ação social: Ótica Jockey e Sesc. Parceiros: Sertão Games, Pag Contas, Vax transportes, Gran Solare Lençóis Resort e Lys Turismo. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo, Confederação Brasileira de Automobilismo e Confederação Brasileira de Ciclismo e das federações de Motociclismo do Piauí, Maranhão e do Ceará e federações de Ciclismo do Piauí, Maranhão e do Ceará.

 

Ass. Imprensa

Notícias mais recentes

14/11/2018
Presidente da CBM, Firmo Alves, confirma participação na Moto Turismo do Rally Piocerá 2019
02/11/2018
Cearense de Rally Team vem com 13 veículos para o Rally Piocerá 2019
26/10/2018
Prova de bikes do Rally Piocerá desafia atletas de diversas categorias
23/10/2018
Participantes de 21 estados mais o Distrito Federal já estão confirmados no Rally Piocerá 2019
10/10/2018
Começa o levantamento dos trechos do Rally Piocerá 2019