O Cerapió não é só competição, também é solidariedade.  No último dia de prova do maior rally de regularidade das Américas foram realizadas 50 consultas oftalmológicas, exames e palestras na comunidade Parque José Esteves, em Parnaíba, através da ação social "de olho na trilha". Na comunidade a maioria das famílias tem como principal fonte de renda o programa bolsa família e não possui condições financeiras de pagar uma consulta e comprar óculos.

 

Algumas das famílias trabalham no lixão.O último dia de prova do Cerapio saiu de Parnaíba rumo a Barreirinhas na manhã de hoje e antes de pegar a trilha a prova realizou a ação social.  Pela parceria do Cerapio e da Ótica Jockey as comunidades mais carentes das cidades por onde passam os pilotos são assistidas com o atendimento oftalmológico e outras ações; como palestras sobre saúde e educação. "Funciona assim: as pessoas que compareceram, além da consulta também irão receber os óculos, dentro de 45 a 60 dias. As ações sociais já acontecem dentro do Cerapió há muito tempo. Além de incentivar o esporte e o turismo da região a prova também faz sua parte social ajudando as comunidades por onde passa", explicou Ehrlich Cordão.

 

A comunidade atendida pelo de olho na trilha tem cerca de 200 famílias.  É assistida por várias ações sociais inclusive por uma parceria da Caritas, que também é parceira do de olho na trilha. "Desde os 45 anos que eu não enxergo bem, mas nunca pude fazer exame nem comprar óculos", afirma Maria Iva Nascimento,52 anos.

 

 

 

Notícias mais recentes

20/01/2019
Programação do primeiro dia do Rally Piocerá 2019
20/01/2019
Equipes começam a chegar em Teresina para o Piocerá 2019
20/01/2019
Presente em todas as edições da prova de Bikes, ciclista de Fortaleza faz história no Piocerá/Cerapió
19/01/2019
Caravana do Rally Piocerá chega em Picos (PI) em 23 de janeiro
18/01/2019
Oeiras está na rota das Bikes do Rally Piocerá 2019