Mais um ano de emoções, desafios e superações. Ao final da última etapa do Rally Cerapió 2018 as mulheres mereceram o grande destaque. O diretor da prova de Bikes, Zenardo Maia, disse estar impressionado com o desempenha de todas que toparam encarar um dos maiores desafios do moutain bike da América Latina. 

"Quando estreamos a modalidade Bike no Cerapió, EM 2001, não tínhamos uma mulher. Hoje, as mulheres dão um show e nesta edição foram a grande surpresa. Enfrentar os quase 400 km, com muita chuva, sol, terrenos diferentes é, realmente, impressionante. Só posso dizer muito obrigada a todas por elevarem o nível da nossa prova", disse Zenardo. 

Quem robou a cena no Cerapió 2018 foi Renata Espíndola, embaixadora e integrante do Audax Bike Team. Ela, que é sargento do Exército Brasileiro, vem dispontando no MTB nacional. A rotina de trabalhos tem sido dividida pelos treinos e provas. 

Mesmo passando um mês sem treinos, ela buscou fazer o melhor durante sua estreia na prova. "Há 15 dias retornei os treinos para o Cerapió. A prova é incrível e etapas como a primeira e a última foram momentos de total superação. É uma prova pesada e amei ter participado", avaliou a atleta da categoria Master Feminino. 

Quem também fez a estreia no Cerapió 2018 e obteve destaque foi Letícia Cândido (Audax Bike Team). Ela já foi campeã da temporada 2017 da Copa Internacional de Mountain Bike, na Elite, veio para elevar o nível da prova. A mineira liderou em todas as etapas e cumpriu com a missão posta na estreia de sua nova equipe. "Foram cenários incríveis, organização maravilhosa, um sol que dificultou, as chuvas que deixaram o terreno ainda mais pesaod, mas que que casando tudo ficou perfeito", revelou. 

Pela segunda vez no Cerapió 2018, Janet Correa também abrilhantou esta edição. Nas Bikes, ela conta com a parceria de Joana Nóbrega, que também participa do Cerapió."Amei participar de mais uma edição. Tivemos duas etapas bem difíceis, mas que pra mim foram super gostosas. Formo dupl com a Joana em outras provas e pretendemos ir além do Brasil com esse projeto. Apesar de morarmos longe, temos uma sintonia fantástica", comentou. 

Joana Nóbrega, cearense da Endurance FCC, é bicampeã do Cerapió / Piocerá. A cada ano ela sente uma emoção diferente. "Participar de uma prova como essa é sempre algo diferente. No feminino, tivemos uma disputa bem acirrada", avaliou a atleta que se manteve na segunda colocação durante as quatro etapas da prova. 

O Rally Cerapió 2018 tem patrocínio da Caixa Econômica Federal/Gov. Do Brasil, Petrobras, Consórcio Honda e SETUR/Gov. do Piauí. O evento conta também com apoio da Audax, SEMDEC/Prefeitura de Teresina e Teresina Shopping. Além de colaboração da Michelin, Hotéis Arrey e Prefeituras de Trairi, Itapipoca, Sobral, Cajueiro da Praia, Parnaíba e Piripiri. Os parceiros são Sebrae, Ótica Jockey, Maria Branca Produções Cultural e Artística, ADI Produções e Instituto Saber e Ler. A realização é da Radical Produções.

Notícias mais recentes

05/09/2018
Prefeitura de Teresina mantém apoio ao Rally Piocerá 2019
03/09/2018
Lançamento do Rally Piocerá 2019 em Fortaleza reúne pilotos e navegadores da região
31/08/2018
Último dia de inscrições do 2º lote para o Rally Piocerá 2019
30/08/2018
Rally Piocerá 2019 terá lançamento oficial em Fortaleza
29/08/2018
Campeões do Cerapió 2018 também são campeões do Rally dos Sertões