Começou hoje o levantamento do percurso das motos do Rally Cerapió, que terá aproximadamente 1.200 km a serem trilhados em quatro dias oficiais de disputas, de 28 de janeiro a 1º de fevereiro. A equipe é comandada pelo diretor geral do Cerapió 2014, Ehrlich Cordão, e pelo diretor da prova, Edimilson Campos. A prova de motos valerá como abertura das etapas iniciais do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM. A prova de quadriciclos também será valida como abertura do Brasileiro da modalidade, que é realizado também pela CBM.

A equipe encontra-se no estado do Ceará, onde a aventura começa nos dias 26 e 27 de janeiro. O levantamento do percurso englobará todas as etapas e terminará em seis dias.

A grande novidade e uma excelente notícia para todos os competidores é que para 2014 a organização está se desdobrando e trabalhando forte para encontrar percursos paralelos para, de um lado os competidores de carros e quadriciclos, e de outros para os de moto, de forma que as provas larguem juntas e cheguem juntas nas cidades de pernoite.

“Nossa compreensão é que o rali fica mais interativo, mais emocionante e com a vantagem das disputas terminarem mais cedo, evitando tanto o desgaste para competidores, quanto para as nossas equipes da organização. Para o primeiro dia de prova, que teremos quase 400 quilômetros, estamos já preparando todas as estratégias para as largadas serem quase que juntas, em trilhas diferentes, obviamente, de modo que todas as modalidades possam chegar juntas em Jijoca, nosso pernoite”, explicou Cordão.

Cordão explicou que para o primeiro dia de prova, os carros, UTV e quadriciclos terão como estrada mestre de apoio a CE 085 – Estruturante e as motos terão como sentido a BR 222.  As inscrições estão abertas e podem ser feitas no nosso site www.cerapio.com.br

 

Márcia Cristina
aldeiapi@uol.com.br 

 

 

Notícias mais recentes

20/01/2019
Programação do primeiro dia do Rally Piocerá 2019
20/01/2019
Equipes começam a chegar em Teresina para o Piocerá 2019
20/01/2019
Presente em todas as edições da prova de Bikes, ciclista de Fortaleza faz história no Piocerá/Cerapió
19/01/2019
Caravana do Rally Piocerá chega em Picos (PI) em 23 de janeiro
18/01/2019
Oeiras está na rota das Bikes do Rally Piocerá 2019