O quarto e último dia de provas do Cerapió não será o mais longo, mas tem tudo para ser o mais emocionante. No último briefing da prova de motos, realizado esta noite no Sesc Beira Rio, em Parnaíba, foi apresentando aos pilotos um pouco do que eles irão enfrentar no dia de amanhã (31). “É muita areia e é areia pesada. Trechos difíceis onde não entra carro”, explicou Erhlich Cordão, Diretor Geral da Prova. Após a cidade de Paulino Neves (MA),as dificuldades na trilha de areia só aumentam.

A largada do último dia de prova será em Parnaíba rumo a cidade de Barreirinhas, porta de entrada dos lençóis maranhenses. A trilha fica mais difícil quando em um dos trechos pelos quais os pilotos passarão em direção aos pequenos lençóis. Lá várias trilhas se cruzam. Um dos trechos dessa teve que ser transformado em deslocamento devido a difícil navegação. Equipes da organização do Cerapió estão na trilha para sinalizar o trecho com bump. 

Para as equipes de apoio o dia também vai exigir muita atenção e estratégia. O deslocamento poderá ser feito por três opções diferentes, sendo que em uma delas tem trecho de 70 quilômetros de estrada carroçal. Os pilotos foram orientados a evitar que suas equipes de apoio entrem em um trecho da trilha, sob o risco de desclassificação do piloto. A prova encerra amanhã (31) e a festa de premiação será realizada no dia 1º com banda e uma festa a beira da piscina do Gran Solare Resort, em Barreirinhas.

 

Homenagem -  A "Equipnico do Ceará", prestou hoje (30), durante o último briefing de motos, uma homenagem ao idealizador.  A equipe entregou uma placa comemorativa e lembrou dos 11 anos de participação na prova.  Erhlich Cordão, segundo os membros da equipe, o esporte off road do Brasil deve muito ao trabalho desenvolvido por Erhlich Cordão.  Os pilotos Álvaro Wine Rodrigo Gondim e Kris Rolim também foram homenageados e lembrados pela turma, uma das divertidas do rally.

Notícias mais recentes

20/01/2019
Programação do primeiro dia do Rally Piocerá 2019
20/01/2019
Equipes começam a chegar em Teresina para o Piocerá 2019
20/01/2019
Presente em todas as edições da prova de Bikes, ciclista de Fortaleza faz história no Piocerá/Cerapió
19/01/2019
Caravana do Rally Piocerá chega em Picos (PI) em 23 de janeiro
18/01/2019
Oeiras está na rota das Bikes do Rally Piocerá 2019