O incentivo ao desenvolvimento do potencial turístico da região sempre foi uma preocupação do Cerapió. Pensando nisso o evento sempre trás para sua cobertura jornalistas de todo o Brasil que, além de cobrirem a competição também ajudam a divulgar as belezas naturais do Piauí e do Ceará. Na sua 27ª edição o rally terminou no Estado do Maranhão, na cidade de Barreirinhas, porta de entrada dos lençóis maranhenses.

A Radical Produções, em parceria com a operadora Via Nordeste Turismo proporcionou aos repórteres de vários estados um passeio de lancha até os pequenos lençóis. O passeio em lancha pelo rio Preguiças passa por mangues, buritizais, igarapés, povoados até chegar ao Farol Preguiças de onde se tem uma vista espetacular do encontro do rio com o Oceano Atlântico. A Via Turismo Nordeste está há seis anos atuando na região de Barreirinhas com passeios voltados para o turista regional e para o turista de outros estados, bem como o público internacional, formado principalmente por europeus.

“O nosso público regional procura esse roteiro e o roteiro dos grandes lençóis, nos períodos de alta estação, janeiro e julho. Já o internacional é mais forte no mês de agosto que é quando acontecem as férias na Europa”, explica Clovis Levandowiski, proprietário da Via Turismo Nordeste. 

Notícias mais recentes

21/01/2019
Disputas do Rally Piocerá 2019 começam nesta terça-feira (22/1)
20/01/2019
Programação desta segunda-feira (21/1) do Rally Piocerá 2019
20/01/2019
Equipes começam a chegar em Teresina para o Piocerá 2019
20/01/2019
Presente em todas as edições da prova de Bikes, ciclista de Fortaleza faz história no Piocerá/Cerapió
19/01/2019
Caravana do Rally Piocerá chega em Picos (PI) em 23 de janeiro