A equipe técnica do Rally Cerapió, chefiada pelo diretor geral Ehrlich Cordão, que está realizando o levantamento do percurso das motos, fará uma homenagem ao piloto e companheiro de longas datas, o cearense Arnoldo da Silveira Jr, que partiu deste plano recentemente, deixando uma lacuna imensa em todos.

A largada oficial da prova, o marco zero, será do Posto Bandeira Branca, em Caucaia, no litoral do Ceará, no dia 28 de janeiro. O posto era de propriedade do nosso amigo, que em seu último Piocerá - Cerapió, exatamente em janeiro deste ano, quis apenas curtir a prova e não competir.

Arnoldo participou de várias edições do Rally Cerapió - Piocerá tanto de quadriciclo, como de carro 4x4 e moto e conquistou vários troféus. Ele faleceu no dia 26 de maior, em um acidente com seu quadriciclo na praia de Icaraizinho de Amontada, litoral oeste do Estado do Ceará, a 180 quilômetros de Fortaleza. Arnoldo pilotava um quadriciclo e tentava subir uma duna, quando o veículo virou por cima dele.

Antes da largada, pilotos e organizadores prometem fazer um minuto de silência em homenagem ao piloto, que já participou de provas internacionais, como o Rali Dakar.

 

Por Márcia Cristina
aldeiapi@uol.com.br 

 

Notícias mais recentes

20/01/2019
Programação do primeiro dia do Rally Piocerá 2019
20/01/2019
Equipes começam a chegar em Teresina para o Piocerá 2019
20/01/2019
Presente em todas as edições da prova de Bikes, ciclista de Fortaleza faz história no Piocerá/Cerapió
19/01/2019
Caravana do Rally Piocerá chega em Picos (PI) em 23 de janeiro
18/01/2019
Oeiras está na rota das Bikes do Rally Piocerá 2019