A Radical Produções começou a maratona para divulgar as inovações que prometem muito para 2014, com a 27ª edição do Cerapió, que acontecerá de 26 de janeiro a 1º de fevereiro, percorrendo Ceará, com Fortaleza como ponto de partida, até Barreirinhas, onde a prova termina. Essa, sem dúvida, é a maior novidade, uma vez que o Maranhão já foi um estado contemplado em outras edições, mas será a primeira vez que a prova vai terminar na região, uma das mais encantadoras do país, quando o assunto são as belezas naturais, especialmente o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

Aliás, a passagem pelos Lençóis é apenas parte do roteiro escolhido pela organização, que na próxima edição contemplará 100% da Rota das Emoções, um roteiro integrado e apoiado por órgãos nacionais, como o Ministério do Turismo e o Sebrae. Assim, o rali começará em Fortaleza, terá largada oficial de Caucaia, em um dos litorais mais bonitos do estado, que é a praia do Cumbuco, depois passará por Jijoca de Jericoacoara, passará pelas serras cearenses, em Viçosa do Ceará, adentrará pelo litoral do Piauí, em Luís Correia e Parnaíba, onde fica o gigante e fascinante Delta do Parnaíba, para terminar em solo maranhense.

“Sabemos que este roteiro vai encantar não apenas os competidores, mas também as famílias e amigos, que aproveitam o Cerapió para acompanhar, apoiar e curtir as maravilhas da rota”, destacou Ehrlich Cordão aos convidados, na noite de terça-feira (06), na Casa Pub, em Teresina.

Cordão aproveitou para falar do crescimento do evento em termos de mídia e divulgação, informando que o rali vem ganhando cada vez mais destaque internacional. “Depois que lançamos o evento em Portugal e trouxemos jornalistas convidados da Itália e da Suíça, nos últimos dois anos, o evento ganhou mais notoriedade, tanto que para este ano o campeão europeu de quadriciclo pretende vir disputar o evento”, disse.
O empresário do ramo hoteleiro piauiense e apaixonado pelo rali, Chico Corinto, disse que a prova é muito importante para quem gosta do off-road. “A gente tem um evento organizado, com forte estrutura e, portanto, uma grande oportunidade para a gente colocar em prática, com total segurança, nossos momentos de encarar uma boa trilha, ao lado de amigos de várias partes dos país”.

Um dos bem conceituados pilotos de moto máster do país, Wesley Macedo, o Alemão, de Teresina, afirmou que quanto mais o evento se aproxima as expectativas aumentam. “A ansiedade é grande, pois o Cerapió é a maior competição de regularidade, esporte que a gente gosta de fazer e também uma prova de fogo para a gente que treina o ano inteiro para testar nossos equipamentos e conhecimentos de navegação”, disse.

O piloto de carro 4x4, que possui alguns bons resultados em Cerapió – Piocerá, Maycon Soares, afirmou também que a tensão e expectativa vão crescendo para o Cerapió. “Eu e meu navegador, Daniel Rocha, treinamos nas horas vagas e já estamos ansiosos para a prova, que tem tudo para ser emocionante, com bom roteiro, que certamente vai privilegiar muita areia e muita navegação”, disse.

 

No lançamento, Cordão e a equipe da Sertão Games, apresentaram ao público um jogo de game criado especialmente para o Cerapió, em formato 3D. O idealista do game, Erick Passos, disse que o sucesso do jogo promete, especialmente para quem gosta do off-road e que ainda não teve a oportunidade de estar dentro de uma grande disputa na trilha.

 

Márcia Cristina
aldeiapi@uol.com.br 

Notícias mais recentes

14/11/2018
Presidente da CBM, Firmo Alves, confirma participação na Moto Turismo do Rally Piocerá 2019
02/11/2018
Cearense de Rally Team vem com 13 veículos para o Rally Piocerá 2019
26/10/2018
Prova de bikes do Rally Piocerá desafia atletas de diversas categorias
23/10/2018
Participantes de 21 estados mais o Distrito Federal já estão confirmados no Rally Piocerá 2019
10/10/2018
Começa o levantamento dos trechos do Rally Piocerá 2019