A caçula do Rally Cerapió, a categoria Mototurismo promete atrair os amantes dos passeios on road sobre duas rodas. As inscrições estão abertas para o evento, que acontece de 27 de janeiro a 1º de fevereiro, com largada de Fortaleza, passagem por municípios piauienses e chegada em Barreirinhas, no Maranhão. Entre os inscritos para a categoria que não é competição, está o cearense André Luís Gomes Rodrigues, de Fortaleza, que não vê a hora de entrar na caravana do rali.

“Admiro o Cerapió e era um sonho participar, tanto que já me ofereci em outras edições para trabalhar. Cheguei até cogitar sair do emprego na época caso tivesse uma resposta positiva. Amo aventura, principalmente ligada a carros e motos. Nas próximas edições pretendo sentir a adrenalina e desafios da categoria cross, para disputar entre os colegas”, disse o cearense de 34 anos.

André afirmou que, por ser sua primeira participação, procurou uma categoria que unisse beleza, aventura, mas sem a competitividade. “Além disso, minha moto (Honda 700) é um modelo mais estradeiro. Participo semanalmente de passeios com um grupo fiel de amigos. Passeios onde a velocidade fica em segundo plano e o que prevalece é admiração pela paisagem, a reflexão da vida na estrada e uma boa prosa com o pessoal. Geralmente vamos tomar café na serra ou praias da terrinha”, descreveu o piloto.

André já participou de provas off-road, mas de carro 4x4, inclusive de etapas do Campeonato Cearense de Rally em 2011 e uma do Mitsubishi como piloto na categoria estreante. Este ano, já disputou outras etapas como navegador na categoria turismo do Cearense, conquistando, inclusive, um 3º lugar. “Durante a etapa final de uma prova dessas o piloto perdeu a direção, caiu em um barranco, partiu o aro do Troller e quase capotamos. Ali decidi que estava na hora de passear um pouco e deixar as emoções mais fortes para adiante. Foi quando adquirimos uma moto e começamos com os passeios”.  

O piloto disse que o Rally Cerapió é evento é grandioso e muito mais que uma mera competição. “São três regiões das mais belas do Brasil. Ceará com suas praias e serras, Piauí (já morei sete meses em Teresina) com seu clima característico, mas com cenários interessantes, rios, vegetação, um belo litoral e povo muito hospitaleiro. O Maranhão conheço apenas por fotos, mas, sem dúvida, um de seus cenários mais conhecidos (Lençóis) não deixa dúvida sobre o que encontraremos ao passar por lá. Será um evento recheado de belas disputas nas mais diversas categorias, paisagens lindíssimas, momentos de amizades, mistura cultural muito bacana, lágrimas e sorrisos e, claro, tempos raros em que só estará você, a estrada, Deus e reflexões sobre a vida”, disse o piloto, que percorrerá o roteiro pelas estradas sem carona. “Minha esposa é muito corajosa e companheira, mas preferiu ficar orando e curtindo tudo em casa. Minha principal meta é eu e a moto chegarmos inteiros e com certeza viver esse grande momento, curtir ao máximo cada dia, cada povoado, cada encontro”, disse.

 

            A categoria Mototurismo seguirá por vias pavimentadas e podem ser inscritas motocicletas de qualquer marca. Estão abertas 50 vagas. As inscrições são feitas por meio do noso site www.cerapio.com.br . O evento tem o apoio dos governos do Ceará e do Piauí.

 

Aldeia Com.
aldeiapi@uol.com.br

Notícias mais recentes

14/11/2018
Presidente da CBM, Firmo Alves, confirma participação na Moto Turismo do Rally Piocerá 2019
02/11/2018
Cearense de Rally Team vem com 13 veículos para o Rally Piocerá 2019
26/10/2018
Prova de bikes do Rally Piocerá desafia atletas de diversas categorias
23/10/2018
Participantes de 21 estados mais o Distrito Federal já estão confirmados no Rally Piocerá 2019
10/10/2018
Começa o levantamento dos trechos do Rally Piocerá 2019