A 27ª edição do rally Cerapió será decisiva para os pilotos e navegadores que buscam a vitória no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country de Regularidade para carros 4x4. Das 14 etapas válidas este ano, oito serão disputadas na prova que percorrerá três estados do Brasil pela Rota das Emoções. Cada dia de prova vale por duas etapas, totalizando oito. Cidades como Fortaleza, Jijoca, Viçosa do Ceará, Parnaíba e Barreirinhas servirão de pista de provas para os competidores que este ano tem um motivo a mais para acelerar os motores.

De acordo com o presidente da Federação Cearense de Automobilismo (FCA), Haroldo Scipião, que supervisiona a prova, o Rally Cerápió exige mais perícia técnica dos compeditores. "Em termos de técnica, as trilhas do evento exigem bastante dos pilotos e navegadores. É necessário trabalho maior durante sua preparação. O rally se firmou nesse segmento como um dos eventos mais importantes no calendário brasileiro", considerou o presidente.

Para Ehrlich Cordão, diretor geral do evento, a ligação com a competição nacional eleva o nível dos participantes e torna o Rally ainda mais competitivo. "É muito importante ser uma etapa do Campeonato Brasileiro, isso eleva o nível dos participantes e dá mais gás a competição", completou o diretor.

Vistoria

A largada ainda não foi dada, mas a preparação para a prova está nos detalhes finais. Participantes de todas as modalidades realizarão durante todo este domingo (26) e segunda-feita uma vistoria técnica e médica que vai reforçará o sucesso da competição. "É uma garantia de segurança para todos", concluiu Ehrlich.

 

Rayldo Pereira

Aldeia

Notícias mais recentes

20/01/2019
Programação do primeiro dia do Rally Piocerá 2019
20/01/2019
Equipes começam a chegar em Teresina para o Piocerá 2019
20/01/2019
Presente em todas as edições da prova de Bikes, ciclista de Fortaleza faz história no Piocerá/Cerapió
19/01/2019
Caravana do Rally Piocerá chega em Picos (PI) em 23 de janeiro
18/01/2019
Oeiras está na rota das Bikes do Rally Piocerá 2019