O litoral piauiense será o cenário da segunda etapa do Rally Cerapió 2018. Na quinta-feira (25) as provas de regularidade e de bike passarão por um dos mais belos litorais do país, ainda pouco explorado. Os motores chegam a Parnaíba (PI) vindos de Sobral (CE). Já as bikes farão percurso entre o vialarejo de Barra Grande, em Cajueiro da Praia (PI) e seguirão até Parnaíba, segunda maior cidade do Piauí. As prefeituras dos municípios têm sido parceiras importante para a realização do maior evento de regularidade da América Latina. 

O menor litroal do país, com 66km de extensão, possui lindas praias, dunas de areia branca e lagoas incríveis. A cidade de Parnaíba, que será ponto de chegada da prova de regularidade vinda de Sobral (CE), é a porta de entrada do Delta do Parnaíba (onde o rio encontra o mar). Trata-se de uma das preciosidades do litoral brasileiro, pois é o único delta em mar aberto das Américas e o terceiro maior do mundo - atrás apenas dos rios Mekong (Vietnã) e Nilo (África). O delta é um arquipélago de 2.700 quilômetros quadrados formado por mais de 70 ilhas, que envolvem belezas naturais preservadas e muito mistério.

Já o vilarejo de Barra Grande, que será ponto de partida da segunda etapa da prova de bikes, é um local pouco conhecido dos visitantes do litoral piauiense. A praia é considerada o melhor local do Brasil para a pratica de kitesurf, além de ser muito tranquila, ideal para visitantes que buscam tranquilidade e lindas paisagens. A região tem sido refúgio para pessoas que trocam a agitação do Sul e Sudeste do país para morar no paraíso. Além disso, conta com ampla estrutura de hotéis, pousadas, resorts, bares e restaurantes. 

"É de grande importância nossa cidade estar recebendo o rally. Hoje, Cajueiro da Praia tem atraído a atenção do mundo inteiro. Isso deve graças às ações de pessoas inteligentes que têm investido na região. Merece nossos parabéns a organização do Cerapió por colocar as nossas belezas nesse roteiro que atrai pessoas de todo o país", destaca  o prefeito de Cajueiro da Praia, Girvaldo Albuquerque. 

As prefeituras de Parnaíba e Cajueiro da Praia têm dado total apoio ao Cerapió 2018. O incentivo ao turismo da região será fortalecido durante a passagem da prova. Estima-se que mais de 1 mil pessoas circularão pelas duas cidades, movimento a rede hoteleira, bares, restaurantes, postos de combustível, oficinas mecâncias, dentre outros serviços e equipamentos que a região oferece. 

O Rally Cerapió 2018, organizado pela Radical Produções, tem patrocínio da Caixa Econômica Federal – Governo Federal; Petrobras; Honda Consórcio e Secretaria de Estado do Turismo – Governo do Estado do Piauí. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – Prefeitura de Teresina; a Audax; a Michelin e o Teresina Shopping são apoiadores do evento. Colaboração: Arrey Hotels e prefeituras de Trairi, Itapipoca, Sobral, Cajueiro da Praia, Parnaíba e Piripiri.Os parceiros são Sebrae, Ótica Jockey, ADI Produções e Instituto Saber e Ler.

Programação Cerapió 2018

23/01/2018 - terça-feira

8h às 14h - Vistoria técnica

15h às 18h30 - Briefing técnico

19h30 - Largada Promocional

24/01/2018 - 1º dia - quarta-feira

Trairi (CE) a Sobral (CE) - Carros, Motos, Quadris, UTVs

Itapipoca (CE) a Sobral (CE) - Bikes

25/01/2018 - 2º dia - quinta-feira

Sobral (CE) a Parnaíba (PI) - Carros, Motos, Quadris, UTVs

Barra Grande (PI) a Parnaíba (PI) - Bikes

26/01/2018 - 3º dia - sexta-feira

Parnaíba (PI) a Piripiri (PI) - Carros, Motos, Quadris, UTVs

Piracuruca (PI) a Piripiri (PI) - Bikes

27/01/2018 - 4º dia - sábado

Piripiri (PI) a Teresina (PI) - Carros, Motos, Quadris, UTVs

Circuito Teresina (PI) - Bikes

20h - Premiação 

Show de manobras radicais 

Parnaíba receberá o show da Equipe Força & Ação, na quinta-feira (25), às 18h, na Avenida Beira-rio. O público poderá assistir a muitos efeitos especiais, explosões, moto lança-chamas, derrapagens, pirâmides, saltos em arcos de fogo, envolvendo 01 quadriciclo e 06 motocicletas de 300 a 1000 cilindradas. Um show arrojado e imperdível onde máquinas e pilotos entram em fusão com a adrenalina e a emoção.

A equipe oficial da HONDA e do CONSÓRCIO NACIONAL HONDA é composta por um grupo de pilotos profissionais e confederados que realizam um show de manobras radicais com motocicletas durante 01 hora onde são exibidas mais de 50 manobras diferentes.

Além do show de manobras radicais a população poderá ver de perto das máquinas que estão inscritas no Cerapió 2018. São mais de 391 inscritos, entre carros 4x4, motos, quadriciclos, UTVs e bikes. A competição é única no mundo por envolver estas cinco modalidades em quatro dias de pura adrenalina. 

Programação – Equipe Força & Ação:

23/01 – 21h – Trairi (CE) – Centro de Informações Turísticas

24/01 – 18h – Sobral (CE) – Boulevard do Arco de Nossa Senhora de Fátima 

25/01 – 18h – Parnaíba (PI) – Avenida Beira Rio

26/01 – 18h – Piripiri (PI) – Praça da Bandeira

27/01 – 18h – Teresina (PI) – Teresina Shopping

Notícias mais recentes

05/09/2018
Prefeitura de Teresina mantém apoio ao Rally Piocerá 2019
03/09/2018
Lançamento do Rally Piocerá 2019 em Fortaleza reúne pilotos e navegadores da região
31/08/2018
Último dia de inscrições do 2º lote para o Rally Piocerá 2019
30/08/2018
Rally Piocerá 2019 terá lançamento oficial em Fortaleza
29/08/2018
Campeões do Cerapió 2018 também são campeões do Rally dos Sertões