A terceira etapa da prova de bikes do Cerapió 2018 envolverá belezas cênicas e que resgatam o período pré-histórico. Após um deslocamento de 170 km de Parnaíba (PI) até chegar a Piracuruca (PI), os atletas irão cruzar o Parque Nacional de Sete Cidades, onde encontra-se paredões rochosos e pinturas rupestres que evidenciam a presença do homem primitivo. O percurso deve ser de pouco mais de 60 km e terá chegada na cidade de Piripiri (PI), no dia 26 de janeiro. 

Nesta etapa, a largada acontece na cidade de Piracuruca (PI), logo no início da manhã do dia 26 janeiro, no Clube Olímpico Dr. Manoel Cerqueira. A direção da prova de bikes do Cerapió 2018, destaca que o terceiro dia será mais rápido, mas não menos cansativo.

“A trilha ficou com 64 km total e 62 km cronometrado. Não teremos um ganho significativo de altimetria. Será uma etapa rápida, mas teremos trechos técnicos em ladeiras cortadas por erosões e o sol forte do sertão, que somados, dão o tom de desafio”, explica Zenardo Maia, diretor da prova de bikes. 

Os competidores deverão passar por trilhas fechadas e encontrar uma mistura de piso natural com estradinhas cobertas piçarra. A direção comunica ainda que a Zona de Apoio Técnico (ZAT) será incluída na porta do Parque, já com 30 km de prova. Após todos os atletas adentrarem à reserva natural, será autorizada a entrada das equipes de apoio,que também deverão seguir em direção a cidade de Piripiri (PI). 

O Parque Nacional de Sete Cidades, que servirá de cenário para as aventuras da prova de bike do Cerapió 2018, é uma unidade de conservação de proteção integral da natureza que fica localizada na região Norte do Piauí e conta com área de mais de 6 mil hectares.

No Parque é possível encontrar um misto do passado - com inscrições rupestres que datam de até 10 mil anos - e o presente. É também neste espaço onde ocorre a união de dois biomas: a caatinga e o cerrado, que dão ao local uma beleza cênica inigualável. 

O Cerapió 2018 tem patrocínio da Caixa Econômica Federal, Petrobras, Governo do Estado do Piauí e Honda Consórcio; apoio da Audax e Prefeitura de Teresina; e colaboração da Michelin. 

Faça aqui sua inscrição no Cerapió 2018

ROTEIRO - PROVA DE BIKES

24 de janeiro – Itapipoca (CE) / Sobral (CE) 

25 de janeiro – Barra Grande (PI) / Parnaíba (PI)

26 de janeiro – Piracuruca (PI) / Piripiri (PI)

27 de janeiro – Circuito Teresina (PI) 


 

Notícias mais recentes

14/11/2018
Presidente da CBM, Firmo Alves, confirma participação na Moto Turismo do Rally Piocerá 2019
02/11/2018
Cearense de Rally Team vem com 13 veículos para o Rally Piocerá 2019
26/10/2018
Prova de bikes do Rally Piocerá desafia atletas de diversas categorias
23/10/2018
Participantes de 21 estados mais o Distrito Federal já estão confirmados no Rally Piocerá 2019
10/10/2018
Começa o levantamento dos trechos do Rally Piocerá 2019