Pedro II (PI) – Os bikers que disputam a 28ª edição do Rally Piocerá derramaram muito suor nos 62 quilômetros de trilhas que foram válidos pela segunda etapa da competição. Nos arredores de Pedro II, no Piauí, eles encararam nesta quarta-feira (28) pisos de terra batida, areia e pedra, além de subidas íngremes que exigiram muita habilidade e condicionamento físico. Nesta quinta-feira (29), serão mais 68 quilômetros, entre Quixeramobim e Quixadá, já em solo cearense.

Os atletas foram severamente exigidos na despedida do Piauí. Os areiões e a subida da serra, com aproximadamente 800 metros, nas imediações da comunidade de Pequi, tornaram-se extremamente seletivos e responsáveis por definir os primeiros colocados do dia. Como se não bastasse, o sol não deu trégua a quem se aventurou pelas trilhas.

“Hoje foi o pior dia, pois não me dou bem com a variação de altimetria”, afirmou Cris Siqueira. “A prova em geral tem apresentado um nível de dificuldade muito alto”, completou a atleta de Teresina (PI).

Marcelo Farias, que também enfrentou a prova, destacou o terreno arenoso. “Pessoas normais não conseguem vencer um desafio como esse. Foram pelo menos 20 quilômetros de areia”, contabilizou.

Vencedores – Assim como na primeira etapa, Lindomar Ferreira dos Santos, piauiense de Altos, foi o vencedor do dia. Em segundo lugar chegou Gilberto de Sousa Silva, de Maracanaú (CE). Francisco Edio Neves da Silva, de Teresina (PI), terminou em terceiro, seguido por Daniel Zola, de Viçosa (MG), e Antônio Trindade de Moura, de Teresina (PI).

Entre as mulheres, Joana Eleodora Nóbrega, de Fortaleza (CE), também repetiu o bom desempenho do dia anterior e foi a primeira novamente a cruzar a linha de chegada. Maria Carmo de Oliveira, de Parnaiba (PI), foi a segunda. Leila Maria Melo de Matos, de Teresina (PI), ficou em quarto. Antonia Rodrigues dos Santos, de Barão Grajau (MA), garantiu a quarta colocação e Karine Frota, de Teresina (PI), o quinto lugar.

O Rally Piocerá 2015 tem patrocínio da Caixa Econômica e Postos Ipiranga; co-patrocínio Honda, Consórcio Nacional Honda, Houston, Governo do Estado do Piauí e Governo do Estado do Ceará; apoio da Prefeitura de Teresina, Michelin, Revista da Moto e Revista Speedway; colaboração do Teresina Shopping, Sebrae (PI), Prefeitura de Pedro II, Prefeitura de Crateús, Prefeitura de Quixadá, Prefeitura de Beberibe, Prefeitura de Poranga, Prefeitura de Independência, Polícia Rodoviária Federal, 25º BC e 40º BI - Exército Brasileiro; parceria das ações sociais com a Óptica Jockey, APAE, ADI Produções e Rallyteca; supervisão de FMP - FMC / CBM, FCA / CBA e FCP - FCC / CBC.


VIPCOMM
Assessoria de imprensa do Enduro/Rally Piocerá 2015
Sala de imprensa: www.vipcomm.com.br/cliente/piocera2015
Tel: (11) 3893-1010

Notícias mais recentes

14/11/2018
Presidente da CBM, Firmo Alves, confirma participação na Moto Turismo do Rally Piocerá 2019
02/11/2018
Cearense de Rally Team vem com 13 veículos para o Rally Piocerá 2019
26/10/2018
Prova de bikes do Rally Piocerá desafia atletas de diversas categorias
23/10/2018
Participantes de 21 estados mais o Distrito Federal já estão confirmados no Rally Piocerá 2019
10/10/2018
Começa o levantamento dos trechos do Rally Piocerá 2019